quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Palmeiras bate Santo André na estréia do Paulistão

Na abertura do Campeonato Paulista realizada hoje em Ribeirão Preto, o Palmeiras venceu o Santo André por 1 a 0, e espantou as criticas recebidas após as derrotas na pré-temporada. Mesmo sem entrosamento, o time se aproveitou da habilidade de seus jogadores e de um Santo André que perdeu jogadores após o vice-campeonato da Série B.

Primeiro Tempo

O 1º tempo começou bastante disputado, com o time do Palmeiras criando as primeiras chances de gol pelo lado direito. Mas logo o time do Santo André tratou de mostrar que agora é time de primeira, e com os cruzamentos de Marcelinho Carioca foi assustando cada vez mais a torcida palmeirense em Ribeirão Preto. E assim foi durante boa parte da primeira etapa.

A falta de atacantes do Palmeiras se tornava cada vez mais evidente. Na frente, um Lenny que continuava o mesmo de 2008, perdendo gols, e individualizando jogadas que poderiam dar melhores resultados se feitas em equipe. Mas aos poucos, ele começou a se destacar.

Assim, aos 42 minutos, o atacante se inspirou e deu um lindo passe para o estreante Cleiton Xavier, que não titubeou e abriu o placar do Paulistão 2009.

Em seguida, Marcelinho Carioca quase empatou em chute forte dentro da área que foi bem defendido pelo goleiro Bruno.

Segundo Tempo

O Palmeiras começou a segunda etapa jogando em cima do Santo André. Lenny, cada vez mais participativo, perdeu um gol em um bela jogada feita por ele mesmo.

Aos 11 minutos, o Santo André assustou mais uma vez o Palmeiras, com um chute de Jonathan que carimbou a trave do goleiro Bruno.

O Palmeiras respondeu prontamente aos 13, quando Diego Souza perdeu um gol incrível na cara da meta, após boa jogada e cruzamente de Cleiton Xavier.

Aos 19 minutos, o técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu a primeira substituição no Palmeiras, tirando Lenny, que foi aplaudido ao sair de campo, e colocando Willians.

Aos 26, Chiquinho que havia acabado de entrar colocou uma bola no travessão, quase empatando o jogo para o Ramalhão.

Com o passar do tempo, as equipes foram se cansando fisicamente, e os treinadores realizando alterações. O jogo se tornou mais lento, com poucas chances para ambos os lados. Tudo isso na normalidade de um jogo de início de temporada.

E assim, o jogo acabou, dando ao Palmeiras a primeira vitória da temporada.


Pitacos do Jogo

Ficou evidente a falta de entrosamento do Palmeiras. Várias jogadas individuais, e erros de passes tipicos de quem não sabe o que o companheiro irá fazer na jogada.

No Santo André, o time demonstrou que sente a falta dos jogadores que sairam após a Série B do Brasileiro, e precisará se arrumar para se manter nas divisões de elite.

O Palmeiras dá a impressão de que com os reforços e entrosamento será um bom candidato a titulos em 2009.


Foto: Globoesporte.com
Reportagem: Pitacos do Esporte

Um comentário:

  1. Bom comentario...é isso mesmo...acho q o palmeiras ainda será forte demais esse ano

    will-araraquara-sp

    ResponderExcluir

Dê um pitaco você também!