sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
Paulistão na TV: 2ª Rodada
DIA 24/01
16:00 Ituano x Guarani (PFC)
17:00 Palmeiras x Mogi Mirim (PFC)
18:30 São Caetano x Santo André (SporTV)
19:10 Ponte Preta x Paulista (PFC)
19:10 Mirassol x Marília (PFC)
DIA 25/01
11:00 Guaratinguetá x Botafogo (PFC)
17:00 Portuguesa x São Paulo (PFC e TV Vanguarda)
17:00 Bragantino x Corinthians (PFC e Globo, exceto região de São José dos Campos)
19:10 Noroeste x Santos (SporTV)
19:10 Barueri x Oeste (PFC)
* Os jogos do PFC são parte do Sócio Premiere Futebol Clube, à venda nas operadoras Sky, Net, Telefonica TV Digital e TVA. NET e Sky disponibilizam jogos avulsos;
Pitacos da Rodada: Corinthians 2 x 2 Barueri (Veja os gols)
Mas é importante pensarmos que foi uma estréia, início de temporada, contra um time de Série A. O Corinthians, assim como Palmeiras, Santos, São Paulo, Flamengo e tantos outros, enfrentará o Barueri no Brasileirão e, por isso, os jogos contra o novato da Primeira Divisão devem ser muito difíceis.
Tanto Corinthians quanto Barueri ainda irão evoluir muito, o que nos dá cada vez mais a perspectiva de que 2009 será uma das temporadas mais competitivas dos últimos tempos.
Créditos do vídeo
Imagens: Globoesporte.com/PFC
Narração: Milton Leite
Comentários: Maurício Noriega
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
Programação Pitacos do Esporte
Hoje, nós teremos pitacos sobre a estréia do Corinthians contra o Barueri, e do Santos contra o Guaratinguetá.
Amanhã, os pitacos da rodada.
Semana que vem, retorna a Série Grandes Conquistas.
Pitacos do Esporte
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
Palmeiras bate Santo André na estréia do Paulistão

Primeiro Tempo
O 1º tempo começou bastante disputado, com o time do Palmeiras criando as primeiras chances de gol pelo lado direito. Mas logo o time do Santo André tratou de mostrar que agora é time de primeira, e com os cruzamentos de Marcelinho Carioca foi assustando cada vez mais a torcida palmeirense em Ribeirão Preto. E assim foi durante boa parte da primeira etapa.
A falta de atacantes do Palmeiras se tornava cada vez mais evidente. Na frente, um Lenny que continuava o mesmo de 2008, perdendo gols, e individualizando jogadas que poderiam dar melhores resultados se feitas em equipe. Mas aos poucos, ele começou a se destacar.
Assim, aos 42 minutos, o atacante se inspirou e deu um lindo passe para o estreante Cleiton Xavier, que não titubeou e abriu o placar do Paulistão 2009.
Em seguida, Marcelinho Carioca quase empatou em chute forte dentro da área que foi bem defendido pelo goleiro Bruno.
Segundo Tempo
O Palmeiras começou a segunda etapa jogando em cima do Santo André. Lenny, cada vez mais participativo, perdeu um gol em um bela jogada feita por ele mesmo.
Aos 11 minutos, o Santo André assustou mais uma vez o Palmeiras, com um chute de Jonathan que carimbou a trave do goleiro Bruno.
O Palmeiras respondeu prontamente aos 13, quando Diego Souza perdeu um gol incrível na cara da meta, após boa jogada e cruzamente de Cleiton Xavier.
Aos 19 minutos, o técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu a primeira substituição no Palmeiras, tirando Lenny, que foi aplaudido ao sair de campo, e colocando Willians.
Aos 26, Chiquinho que havia acabado de entrar colocou uma bola no travessão, quase empatando o jogo para o Ramalhão.
Com o passar do tempo, as equipes foram se cansando fisicamente, e os treinadores realizando alterações. O jogo se tornou mais lento, com poucas chances para ambos os lados. Tudo isso na normalidade de um jogo de início de temporada.
E assim, o jogo acabou, dando ao Palmeiras a primeira vitória da temporada.
Pitacos do Jogo
Ficou evidente a falta de entrosamento do Palmeiras. Várias jogadas individuais, e erros de passes tipicos de quem não sabe o que o companheiro irá fazer na jogada.
No Santo André, o time demonstrou que sente a falta dos jogadores que sairam após a Série B do Brasileiro, e precisará se arrumar para se manter nas divisões de elite.
O Palmeiras dá a impressão de que com os reforços e entrosamento será um bom candidato a titulos em 2009.
Foto: Globoesporte.com
Reportagem: Pitacos do Esporte
Duelo de campeões abre Paulistão 2009
O Palmeiras, que fez uma péssima pré-temporada (perdeu seus jogos-treino para Rio Claro e União São João), tenta entrosar o time, que foi praticamente remontado, para a conquista do bicampeonato paulista que, para Luxemburgo, seria um tetracampeonato (já ganhou 2006 e 2007 com o Santos e 2008 com o Palmeiras). Dos novos contratados, o Verdão deve utilizar hoje Cleiton Xavier, Danilo, Maurício Ramos e Willians. Este último, será improvisado no ataque junto com Diego Souza.
Já o Santo André, após uma temporada vencedora, com dois acessos (Paulista e Brasileiro), vai a campo com a base de 2008 e, entre os jogadores, o experiente Marcelinho Carioca, o que promete um duelo a parte entre o jogador e seu desafeto Vanderlei Luxemburgo, técnico do rival da tarde de hoje.

Santo André
Neneca
Alexandre
Marcel
Cesinha
Arthur (Jailson)
Fernando
Juninho (Lello)
Marcelinho
Elvis
Alexandro
Osny (Jonathan)
Técnico: Sérgio Guedes
Bruno
Jeci
Danilo
Mauricio Ramos
Wendel (Sandro Silva)
Pierre
Evandro
Cleiton Xavier
Jefferson
Willians
Diego Souza
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Data: 21/01/2009 Horário: 16h30m
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Newton dos Reis Barreira
Transmissão pela TV: Globo, Band, PFC
terça-feira, 20 de janeiro de 2009
Paulistão na TV: 1ª Rodada
DIA 21/01
16:30 Santo André x Palmeiras (Globo, Band)
19:30 São Paulo x Ituano (PFC)
19:30 Marília x São Caetano (PFC)
19:30 Paulista x Noroeste (PFC)
19:30 Oeste x Ponte Preta (PFC)
19:30 Mogi Mirim x Mirassol (PFC)
21:30 Guarani x Portuguesa (SporTV)
DIA 22/01
19:30 Corinthians x Barueri (PFC)
19:30 Botafogo x Bragantino (PFC)
21:30 Santos x Guaratinguetá (SporTV)
OBS:
* Os jogos do PFC são parte do Sócio Premiere Futebol Clube, à venda nas operadoras Sky, Net, Telefonica TV Digital e TVA. NET e Sky disponibilizam jogos avulsos;
* A Rádio Eldorado-ESPN estreará seu sinal em FM no Paulistão, na frequência 107,3. Os jogos transmitidos serão: Santo André x Palmeiras, São Paulo x Ituano e Corinthians x Barueri;
Revista francesa diz que Fred está perto do Palmeiras

A conceituada revista francesa "France Football" afirmou na sua última publicação que o atacante Fred, do Lyon, está perto de ser o novo reforço do Palmeiras para a Libertadores da América. A revista ainda diz que o único impasse seria o vínculo do atleta com o time francês que iria até maio. Porém, ontem o presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, disse que Fred está livre para negociar com qualquer clube brasileiro, sem custo algum.
O gerente de futebol do Palmeiras, Toninho Cecílio, disse ao Globoesporte.com:
- " Não houve nenhuma evolução. Estamos trabalhando essa situação, mas é a mais difícil delas"
Além de Fred, o Palmeiras ainda tenta contratar Kléber, do Dínamo de Kiev, Edmilson, do Villareal, e Maldonado, ex-São Paulo, Cruzeiro, e Santos.
segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
Keirrison e Samsung são apresentados no Verdão

No evento, Keirrison usou a nova camisa do Palmeiras, que do ano passado pra cá só tem de diferente o patrocínio e a inserção do distintivo da Federação Paulista de Futebol, referente ao título de Campeão Paulista de 2008.

O acordo com a Samsung prevê o pagamento de R$ 15 milhões anuais.
Keirrison, após uma interminável novela, foi liberado pelo Coritiba para o Palmeiras após o pagamento de cerca de R$ 1,5 milhão.
Record vence mais uma batalha contra Globo e garante Pan-2015

Quarta vitória seguida
Em eventos esportivos, essa foi a quarta vitória da Rede Record sobre a Rede Globo. As duas primeiras foram em 2007, quando a Record anunciou a exclusividade na transmissão dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e dos Jogos de Inverno de Vancouver, em 2010. A terceira veio durante as Olimpíadas de Pequim, quando a Rede Record comprou os direitos dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, México, para 2011.
Novos carros vão sendo apresentados na Fórmula 1
Com as novas regras impostas para a temporada de 2009, os carros foram completamente modificados. Mais limpo, com aerofólio traseiro menor e dianteiro maior, qualquer fã de automobilismo estranhou o novo design que vai ganhar as pistas a partir de Março.
Aos poucos, as equipes vão apresentando seus novos carros. As imagens são do Globoesporte.com
Renault

Mais amarelo do nunca, o carro que será pilotado por Fernando Alonso e Nelsinho Piquet quer mostrar que a Renault de 2009 pode ser tão vitoriosa quanto a Renault de 2005 e 2006. A reação de Alonso no final da temporada 2008 credencia o piloto como um favorito ao título de 2009, o que seria o tão sonhado (para Alonso e os espanhóis) tricampeonato mundial. Já Nelsinho teve uma temporada apagada, onde em vários momentos seus erros deram margem a boatos de que ele sairia da equipe antes mesmo do ultimo Grande Prêmio do ano. Em 2009, a Renault quer fazer história.
Ferrari

A nova Ferrari é uma incógnita. Pelo isso é o que dizem os diretores da equipe italiana e o piloto finlandês Kimi Raikkonen. A scuderia, campeã de construtores em 2008 quer o tri (2007/2008/2009), e para isso aposta no desenvolvimento do F60, que será feito com a ajuda do heptacampeão mundial Michael Schumacher. Já Felipe Massa se diz mais forte para a temporada, após um vice-campeonato emocionante em 2008, quando perdeu o título em uma ultrapassagem de Lewis Hamilton sobre Timo Glock a duas curvas do fim da corrida.
Williams

Há tempos fora das grandes disputas, a outrora grande Williams anunciou seu novo carro com uma pintura provisória. A nova pintura será apresentada dentro de um mês. A equipe foi a única a construir seu próprio Kers, um sistema de recuperação de energia, que dá aos pilotos cerca de 60 cv durante um período de tempo, com a energia armazenada nas freadas.
McLaren

Bi-campeonato de Lewis Hamilton e a volta ao título de construtores. Esses são os objetivos da McLaren com o novo MP4-24. Em 2008, a equipe voltou a conquistar o título mundial de pilotos, que não ía para a equipe de Ron Dennis desde 1999, quando o finlandês Mika Hakkinen conquistou seu bi-campeonato. O piloto de testes Pedro de la Rosa andou com o novo carro e disse ter tido boas impressões.
Toyota

Após sobreviver à crise financeira mundial (algo que não aconteceu com a rival japonesa Honda), a Toyota lancou o TF109, e terá como objetivo para a temporada uma vitória. A primeira da história da equipe, que no ano passado conseguiu dois podiuns. A dupla de pilotos está mantida: Jarno Trulli e Timo Glock (ai ai).
E é isso, conforme as outras equipes forem apresentando seus novos carros, o Pitacos do Esporte irá mostrando aqui. Um grande abraço e ótima temporada a todos!
São Caetano/Blausiegel bate Minas na SuperLiga Feminina

Foto: Pitacos do Esporte/São Caetano do Sul
Jogando em casa, o São Caetano/Blausiegel não teve dificuldades para despachar o time do Minas Tênis Clube, por 3 sets a 0, mantendo a liderança do Grupo A no 3° turno da SuperLiga Feminina de Volei.
Durante toda a partida, o São Caetano dominou o jogo. Somente no início do 1° set o Minas esteve na frente no marcador, ao fazer 5/4. Vantagem que não durou nada, após o time da casa virar o jogo e comandar o restante da partida.
A campeã olímpica Mari, que fez 14 pontos, foi considerada a melhor jogadora da partida, levando o Troféu Viva Volei.
O resultado mostra a ascensão do time do ABC, que nos dois turnos anteriores fez uma campanha irregular, perdendo jogos importantes, como a partida contra o Rexona-Ades, no dia 09 de Novembro, em casa, por 3 sets a 0.
Ontem, no Miltão Feijão, em São Caetano, as parciais foram 25/16, 25/21, e 25/09 para o São Caetano/Blausiegel.
O São Caetano agora enfrenta o time do Pinheiros, quarta-feira, em São Paulo, pela terceira rodada do terceiro turno.
Pitacos do Fim de Semana: 17 e 18/01/2009
* O Corinthians mostrou seu elenco à sua torcida e arrasou o Estudiantes, da Argentina. 5 a 1 para delírio da Fiel.
* O Santos colocou domingo no Pacaembu mais torcedores que o Corinthians no sábado, que viram a vitória do time novo, mas com a velha tática do "gol do Kléber Pereira". 2 a 0 sobre a Portuguesa Santista.
* O novo Vasco bateu o Desportiva, do Espírito Santo, por 1 a 0.
* No Couto Pereira, em Curitiba, Coritiba e Fluminense se enfrentam em jogo que marcava a comemoração do centenário do Coxa. Pois é, o Fluzão estragou a festa. 1 a 0, gol de Tartá.
É isso amigos, dentro de instantes mais informações aqui no Pitacos do Esporte.
[ SÉRIE GRANDES CONQUISTAS] Copa Toyota Libertadores 2005 - São Paulo FC - PARTE 1
Chegada à Libertadores
Em 2004, o Tricolor Paulista voltou à Copa Libertadores depois de 10 anos (a última participação havia sido em 1994, com o vice-campeonato após derrota nos pênaltis para o Vélez Sarsfield), ao conquistar o 3° lugar no Brasileiro de 2003, o primeiro da era dos pontos corridos. Na competição o São Paulo avançou bem, chegando às semifinais, onde foi derrotado pelo Once Caldas, grande surpresa da competição, que viria a ser campeão ao bater o Boca Juniors. Frustração da enorme torcida são-paulina, que esperava o tri-campeonato da América. A eliminação custou a demissão de Cuca, a perseguição da torcida aos alguns jogadores considerados por ela como "pipoqueiros", caso por exemplo de Luis Fabiano. Chegou Émerson Leão, com a missão de devolver o Tricolor à Libertadores. Com mais um terceiro lugar no Brasileirão, o São Paulo voltou a disputar a mais importante competição da América em 2005.
O grupo na Primeira Fase
O Tricolor caiu, no sorteio, no grupo do Quilmes, da Argentina, do The Strongest, da Bolívia, e do Universidad de Chile.
O início da caminhada
Era dia 03 de Março de 2005. O lugar: altitude da Bolívia. O São Paulo, líder do Paulistão, encarava o primeiro desafio na competição que se torna prioridade de qualquer clube. O adversário: The Strongest.
Um jogo muito disputado entre duas equipes dispostas a fazer tudo para vencer. Um jogo onde a altitude foi um grande adversário para o São Paulo. Uma partida de muitos gols, e de uma demonstração memorável de força são-paulina, onde após estar perdendo por 3 a 1, mesmo com todo o cansaço da viagem e dos 3.500 m de altitude, foi possível empatar o jogo. 3 a 3 emocionante. (Leia a reportagem sobre o jogo na Folha Online, do dia 03/03/2005)
Primeira partida no Morumbi e primeira vitória
O dia 09 de Março de 2005 foi perfeito para a torcida tricolor. O time, pela primeira vez, jogava frente a ela, contra o Universidad de Chile, buscando a primeira vitória na competição. O time do Técnico Leão, começou com todo o fôlego. Luizão tratou de abrir o placar aos 2 minutos de jogo. Porém o Universidad não tinha vindo a passeio, e empatou aos 7 minutos, em jogada proveniente de um escanteio, gol de Gioino (aquele que no Palmeiras chegou como promessa e foi embora como peso morto). Aos 20 minutos, o Tricolor voltou a estar na frente no marcador e, desta vez, com golaço de goleiro. Ele, Rogério Ceni fez 2 a 1. Veja o gol abaixo:
Mas aos 39 minutos, Gioino empatou mais uma vez para o Universidad. Nos acréscimos do 1° tempo, Danilo voltou a colocar o São Paulo na frente.
No 2° tempo, Grafite fez o quarto gol, selando a primeira vitória Tricolor na Libertadores 2005. (Veja a reportagem do jogo na Folha Online)
A noite tricolor foi ainda mais perfeita, pois ao mesmo tempo o Corinthians, eterno rival, perdia para o Cianorte por 3 a 0.
Mais um empate fora
O adversário da vez era o Quilmes, da Argentina, país onde o São Paulo jamais havia feito um gol sequer em Libertadores. O time de Leão fez história ao fazer dois gols e quebrar esse tabu.
O Quilmes abriu o placar, tomou a virada, mas conseguiu o empate. 2 a 2, placar final.
(Veja a reportagem da Folha Online do dia do jogo)
Na Próxima Parte:
No returno da primeira fase, São Paulo mantêm tática do "empata fora e ganha em casa" e se classifica. E ainda, Émerson Leão deixa o São Paulo em meio a primeira fase após ser campeão paulista. Quarta dia 21, às 10:00, aqui no Pitacos do Esporte.
sábado, 17 de janeiro de 2009
Vitória com a cara de Felipão
Uma vitória que nítidamente lembra os times gremistas, palmeirenses e cruzeirenses (e por que não, a seleção brasileira), treinados por Luis Felipe Scolari.
O Chelsea, que não jogou nada a partida inteira, nos 5 minutos finais conseguiu uma vitória que era um grande sonho para o mais otimista torcedor dos Blues.
Esse resultado mostra também que o time está unido por Felipão. A comemoração em volta do técnico que uniu toda a equipe após o segundo gol, marcado por Lampard, deixou bem claro que não há nenhuma espécie de complô contra o brasileiro.
A volta dos grandes amistosos
Em tempos onde Copa Sul-Americana é menosprezada, alguns times querem usar reservas em Estaduais, é muito legal ver uma partida amistosa, ou um torneio amistoso chamar tanto a atenção. E neste final de semana, teremos uma grande demonstração disso.
Hoje, Corinthians e Estudiantes fazem um amistoso de luxo no Pacaembu, com direito a transmissão da Globo e tudo mais. Globo, que para Minas Gerais transmitirá um torneio de verão, mas muito especial. Cruzeiro x Atlético-MG, para começar com tudo a nova temporada.
Ainda hoje teremos Coritiba x Fluminense, em Curitiba, na comemoração do centenário do Coxa. E amanhã, no Pacaembu, o clássico santista Santos x Portuguesa Santista.
Vamos acompanhar, pois são grandes chances de conhecermos as equipes que abrilhantarão a temporada.
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
Notas do dia: 16/01/2009
* O lateral-esquerdo Kléber, que estava no Santos, é o novo reforço do Internacional;
* O time gaúcho está ainda acertando a venda do volante Edinho ao Lecce, da Itália;
* O meia-atacante Bolaños, campeão da Libertadores pela LDU, foi apresentado oficialmente no Santos nesta sexta-feira. Bolaños ainda não jogará no amistoso de domingo contra a Portuguesa Santista;
* Agora já são 8.200 os ingressos vendidos para o jogo amistoso entre Corinthians x Estudiantes (amanhã, às 16:15, no Pacaembu). A partida será exibida ao vivo na Rede Globo (para SP) e para todo o Brasil no SporTV (menos SP e MG, que ficam com o jogo Santos x Cruzeiro, válido pela Copinha).
Pitacos do Dia: 16/01/2009
* O Pitacos do Esporte está de luto pela morte dos três integrantes da delegação do Brasil de Pelotas, em acidente ocorrida na noite de ontem. Aos familiares, nossas condolências;
* Na minha opinião, o Palmeiras deveria ter como próximo presidente Benedito Ruy Barbosa, Gloria Perez, João Manuel Carneiro, entre outros. Tudo no Palestra Itália agora é novela. Novela Kléber, Novela Keirrison, Novela Patrocínio. Hoje, finalmente, duas delas tiveram desfecho. A Samsung é a nova patrocinadora, e Keirrison se apresentará segunda-feira. Mesmo assim, o jornal "As", da Espanha, diz que o Verdão é, na verdade, uma ponte entre o Coritiba e o Atlético Madrid, para onde o craque iria em Junho;
* O São Paulo não conseguiu o tão sonhado patrocínio de R$ 30 milhões por ano. Dizem que por causa da crise mundial. Mas o Corinthians pode ter conseguido, caso seja confirmado o acordo com a Caixa;
* Corinthians que terá no amistoso de amanhã, contra o Estudiantes, três patrocinadores provisórios. A Ford vai ser a marca no peito da camisa, a Vivo nas costas, e o Portal Locaweb estará nas mangas. Segundo o Máquina do Esporte, a Ford vai pagar R$ 250 mil pelo jogo.
Dentro de instantes, o bloco "Notas do Dia", com as principais informações da sexta-feira esportiva no Brasil.
Samsung é a nova patrocinadora do Palmeiras


A partir de maio, a Samsung terá exclusividade no uniforme alviverde, quando acaba o contrato com a Suvinil, patrocinadora das mangas.
A apresentação oficial da Samsung deverá ser nesta segunda, juntamente com a apresentação de Keirrison.
Confirmado: Keirrison é do Palmeiras

Após reunião realizada na manhã desta sexta-feira, o Palmeiras já pode contar oficialmente com Keirrison. A reunião entre os empresários do jogador e o Coritiba não pôs fim ao imbróglio judicial entre as partes, mas tirou o Verdão dela e garantiu a chegada do atacante ao Palestra Itália.
Mais informações a qualquer momento no Pitacos do Esporte.
Manchester City aumenta proposta por Kaká
A negociação com valores tão altos surpreendem não só por ser a maior transação da história do futebol, mas também por vir em um momento tão difícil da economia mundial.
Ontem, o jornal inglês "The Sun" havia publicado as exigências que teriam sido feitas por Kaká para aceitar o negócio:
1) O sheik Mansour bin Zayed Al Nahyan deve seguir como dono do clube e manter seus substanciais investimentos;
2) O Manchester City precisa se classificar para a Liga dos Campeões em até dois anos;
3) Robinho não pode ser vendido;
4) Seus representantes seguem apenas como únicos donos dos seus direitos de imagem.
Tragédia no RS mata dois jogadores e um treinador de goleiros do Brasil de Pelotas
quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
São Paulo renova contrato com a LG

Veja abaixo a íntegra da Nota Oficial:
O São Paulo Futebol Clube aditou, na noite desta quinta-feira, 15 de janeiro de 2009, o contrato de patrocínio firmado com a LG Eletronics, parceira do clube desde abril de 2001, prorrogando-o por 12 meses.
Ciente da enorme força de sua marca, o São Paulo Futebol Clube reitera que o acerto econômico presente não contempla as pretensões iniciais do clube, mas reconhece a dificuldade atual da economia global. Assim, é com satisfação que anuncia a extensão de um relacionamento que permeia toda a história recente de glórias tricolores nesta década, e permanece confiante na rapidez da passagem da atual crise econômica pelo mercado brasileiro.
Por esse motivo, ainda que o desejo da LG Eletronics, nossa companheira de longa data, incluísse um tempo maior de contrato, o São Paulo Futebol Clube, atento ao processo de crise presente, e mantendo sua política de sobriedade financeira, decidiu pela continuidade da parceria, mas pelo período de um ano.
O contrato, então, tem prazo de 12 meses, e traz, como diferencial, o fato de que, caso não haja renovação, o direito de equiparação de proposta atribuído à LG Eletronics cessará a partir de 02 de março de 2010.
O São Paulo Futebol Clube agradece, assim, à LG Eletronics por mais um ano de parceria, que será, certamente, vitorioso dentro e fora de campo.
Notas do Dia: 15/09/2009
* Sobe para 5.800 o número de ingressos vendidos para o amistoso entre Corinthians e Estudiantes, que será realizado neste sábado às 16:20 no Pacaembu;
* Após alguns jogadores de Palmeiras e Corinthians, agora foi a vez de Dagoberto, do São Paulo, reclamar da nova bola do Paulistão. Fabricada pela Topper, a bola tem três cores (amarelo, branco e preto), e chegou a ser comparada pelos jogadores do Corinthians à bola usada pelo personagem Kiko, do seriado Chaves;
* O técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, avisou nesta quinta que o goleiro Marcos deve estrear na temporada 2009 apenas no terceiro jogo, dia 27, contra o Marília. O treinador justificou dizendo que no ano passado Marcos entrou apenas na 7ª rodada e conseguiu fazer uma temporada regular, sem lesões;
* O atacante Zé Roberto, ex-Botafogo, deve se apresentar ao Flamengo nesta sexta-feira.
Muricy Ramalho é eleito 13° melhor técnico do mundo em 2008
Muricy ficou a frente do badalado técnico português José Mourinho, aquele que há um tempo atrás se considerou o melhor técnico do planeta.
Tite, do Internacional, campeão da Copa Sul-Americana aparece em 19°.
Veja os 10 primeiros colocados:
1. Alex Ferguson (ESC/Manchester United)
2. Dirk Advocaat (HOL/Zenit)
3. Edgardo Bauza (ARG/LDU)
4. Arsene Wenger (FRA/Arsenal)
5. Rafa Benítez (ESP/Liverpool)
6. Carlos Ischia (ARG/Boca Juniors)
7. Roberto Mancini (ITA/Inter de Milão)
8. Avram Grant (ISR/Chelsea)
9. Manuel José (POR/Al Ahly)
10. Frank Rijkaard (HOL/Barcelona)
Possível venda de Kaká geraria R$ 17 milhões ao São Paulo

Kaká foi vendido pelo São Paulo ao Milan em 2003 por US$ 8,5 milhões, valor considerado muito baixo na época, por conta do número de clubes interessados no jogador.
O São Paulo encerrou 2008 com um déficit de R$ 12 milhões, que seria sanado com essa inesperada chegada de dinheiro, sobrando ainda para os gastos de 2009.
Fim da novela.Por 2 milhões de reais, Keirrison é do Palmeiras
Keirrison deve ser apresentado no Palmeiras nos próximos dias. O clube alviverde vive uma fase de carência de atacantes, contando apenas com Lenny (que há quase dois anos não marca um gol em partidas oficiais). O Palmeiras, segundo informou o site do Lance! ainda estaria interessado em Luis Adriano (ex-Internacional), e Araújo (ex-Goiás e Cruzeiro) para compor o ataque.
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
Palmeiras perde para Rio Claro em Atibaia
No próximo sábado, o Verdão enfrentará o União São João, de Araras, também em Atibaia, em mais um jogo-treino.
Pitacos do Dia: 14/01/2009
* O Manchester City ofereceu cerca de 100 milhões de Libras (R$ 336 milhões) ao Milan pelo passe de Kaká. Inicialmente, o presidente do clube italiano aceitou a oferta, dizendo que caberia ao jogador decidir o seu futuro. Ainda pela manhã, Kaká afirmou que tinha planos de envelhecer no Milan, e no futuro ser capitão da equipe. Mais tarde, o assessor do ex-melhor do mundo, Diogo Kotscho, disse ao Lance! que "o Milan recebeu bem a proposta e Kaká já poderia negociar com os ingleses". Diogo ainda afirmou que o clube inglês precisa mostrar ao jogador que tem projeto de uma equipe competitiva para a próxima temporada, e no mínimo, as mesmas ambições da equipe "Rossonera". O Manchester City atualmente luta para se afastar das últimas posições na Liga Inglesa.
* O volante pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira em 2002, Edmilson pode estar chegando ao Palmeiras. Descontente no Villareal, o jogador brasileiro já estaria em negociações, liderar pelo diretor palmeirense Toninho Cecílio. O Verdão também poderia estar contratando o atacante Luis Adriano, campeão mundial de clubes com o Internacional em 2006. O jogador foi oferecido pelo seu clube, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, após o mesmo clube negar a liberação de Brandão ao time do Palestra Itália.
* O Santos marcou um amistoso para o próximo domingo, às 17:00 no Pacaembu, contra a Portuguesa Santista. O jogo servirá para apresentar à torcida santista os novos reforços do time, além de aproximar o Peixe com os torcedores da capital e do Grande ABC. Os ingressos custarão R$ 20,00. Estudantes e torcedores com a camisa do Santos pagam meia entrada.
* Já foram vendidos aproximadamente 3.800 ingressos para o amistoso entre Corinthians e Estudiantes, da Argentina, que ocorrerá neste sábado no Pacaembu. As entradas custam de R$ 20,00 a R$ 50,00 .
* O Corinthians, segundo o site do Jornal Lance! não havia registrado ainda Jorge Henrique, Souza, Jean e Ronaldo na CBF. A FPF (Federação Paulista de Futebol) determinou o dia de hoje como prazo máximo para um jogador estar registrado na CBF e poder participar da 1ª rodada do Paulistão 2009, que acontece a partir da próxima quarta-feira.
O Pitacos do Esporte volta a qualquer momento com mais notícias.
Caixa deve ser a nova patrocinadora do Corinthians


Segundo informações do site do jornal Lance!, o Corinthians receberá cerca de R$ 32 milhões por ano, valor que era sonhado pelo Timão (e não só pelo Timão, mas também pelo Tricolor, que até agora não fechou patrocínio). A Caixa ainda pagaria mais R$ 2 milhões por ano pela estampa da marca nas mangas da camisa. Mas 80% desse valor irá para Ronaldo, que em seu contrato terá essa parte no patrocínio das mangas e parte na renda dos jogos do Corinthians no Pacaembu.
Leifert ainda diz na postagem que acha coincidência o patrocínio da Caixa, que é do Governo Federal, com o fato de o Presidente Luis Inácio Lula da Silva ser corinthiano.
terça-feira, 13 de janeiro de 2009
Avaí tira Vasco da Copa SP
O gol da equipe catarinense saiu aos 34 minutos do primeiro tempo, em um belo chute da entrada da área do meia Marcos Paulo.
Durante todo o jogo, o Avaí foi melhor e teve mais padrão tático do que a equipe cruzmaltina. Aos 7 do segundo tempo, Ildemar jogou fora a chance de ampliar o placar para o Avaí, ao praticamente "tirar" a bola que ia em direção ao gol.
Nos 15 minutos finais, o Avaí se fechou na defesa, e o Vasco não conseguia chegar ao seu objetivo. E assim, os catarinenses garantiram a vaga.
Gol de pênalti põe Fluminense nas Oitavas-de-final da Copinha
Durante todo o jogo, o time do Rio Claro foi superior, criando as principais oportunidades de gol. Com jogadas de velocidades, armadas principalmente pelo lateral-direito Cafu, o time paulista levava perigo a todo instante ao gol carioca, que se segurava como podia.
No segundo tempo, o Rio Claro entrou avassalador, mas pecava nas conclusões. Era pressão de todos os lados. Até que aos 25 minutos da etapa final, o árbitro marcou corretamente um pênalti a favor dos cariocas. Penâlti que Neves não desperdiçou. A partir daí, mais pressão rioclarense. No final do jogo, aos 48 minutos, em bate-e-rebate na área, o time do interior paulista colocou uma bola na trave. Foi o susto para o Fluminense, que conseguiu segurar o placar e agora avança mais uma fase na busca do Hexa da Copinha.
Cruzeiro goleia Juventude na Copinha
O Juventude apostou na tática de anular os principais jogadores cruzeirenses. Conseguiu segurar o placar até os 32 minutos da primeira etapa, quando Bernardo abriu o placar para a Raposa. Depois disso, o massacre. Seis minutos depois Norberto ampliou o marcador.
No Segundo Tempo, o Cruzeiro dominou ainda mais a partida. Logo aos 3 minutos, Dudu fez o terceiro gol. Aos 13 minutos Róbson, do Juventude, que havia acabado de entrar, foi expulso, causando a ira do técnico Lisca, que ofendeu a equipe de arbitragem e foi expulso. Mesmo assim, o treinador se negou a sair do campo, tendo que ser retirado pela PM.
Depois da confusão, o Cruzeiro chegou ao quarto gol, outra vez com Bernardo. Aos 37, o árbitro marcou um pênalti bastante duvidoso a favor da Raposa (a imagem da ESPN mostrou que o jogador cruzeirense errou a bola e chutou o zagueiro da equipe gaúcha, caindo em seguida, e enganando o árbitro). Diego cobrou e fechou o caixão do Juventude.
segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
Dirigente do Palmeiras cobra mais empenho de Kléber, Brandão e Keirrison nas negociações
" Depois de Genaro Marino, diretor de futebol do Palmeiras, ter dito que o clube estipulou um prazo para acertar as transações envolvendo os atacante Kléber, Brandão e Keirrison, agora foi a vez de a diretoria cobrar mais empenho desses atletas nas negociações. De acordo com Toninho Cecílio, gerente de futebol do time paulistano, os jogadores têm de mostrar interesse em vestir a camisa do Alviverde.
- Nós queremos a participação deles porque a vontade do atleta pesa. Quero ver as pessoas envolvidas. Eles precisam chamar a responsabilidade para si também, agilizar e não só deixar as coisas nas costas do Palmeiras. Não quero só conversa, mas sim um mostra real – reclamou o dirigente.
Em todos os casos, o Palmeiras depende de acertos com os clubes de origem dos atletas. Com Kléber, a novela se arrasta desde o fim de 2008. A diretoria paulista já fez duas propostas ao Dínamo de Kiev, clube que detém os direitos federativos do jogador. Agora, o Alviverde ainda conta com a ajuda de um grupo de investidores italianos que pagaria os US$ 8 milhões (cerca de R$ 19 milhões) que os ucranianos pedem e emprestariam o atleta novamente ao time brasileiro.
No caso de Brandão, ele precisa de uma liberação do Shakhtar Donetsk, também da Ucrânia, para acertar com o Palmeiras. Após férias no Brasil, o atleta se reapresentou ao seu clube e tenta negociar para retornar ao futebol brasileiro.
Já Keirrison, apesar de ter um pré-contrato com a Traffic, parceira do Palmeiras, ainda tem vínculo com o Coritiba até abril. A diretoria paranaense não pensa em liberar o atleta caso não haja uma compensação financeira. Na próxima semana, Gilberto Cipullo, vice-presidente de futebol do clube, deve ter uma conversa com a diretoria do Coxa para resolver o imbróglio com o jogador.
Em todos os três casos, o prazo final do Palmeiras para que as situações sejam resolvidas é o próximo dia 16. Por isso, os dirigentes cobram uma posição dos atletas e avisam que não estão dispostos a esperar muito por uma resposta.
- Preciso dessas definições até a semana que vem para acertarmos o time. Ainda temos espaço, mas ele está diminuindo. Quero retorno tanto do time quanto dos jogadores – salientou."
Meus pitacos:
Posso até estar errado, mas é uma opinião: o Palmeiras precisa ser mais rigoroso nas negociações. Caso a situação financeira não permita essa rigorosidade, então que novas opções sejam colocadas na mesa.
No caso de Keirrison, há a impressão de que o jogador não está com a "gana" de jogar pelo Verdão. Todas as vezes em que é questionado, o atacante do Coritiba não demonstra grande interesse em um futuro no Palestra. Talvez, isso seja fruto de um suposto interesse do Real Madrid, ventilado pela imprensa no fim do ano passado. Mas, mesmo assim, na pior das hipóteses, o clube do Palestra Itália contará com a revelação coritibana a partir de abril, mês em que ele será liberado para a Traffic pelo Coxa. Não podemos dizer que o time paranaense está errado. Afinal, o contrato do jogador com o clube vai até abril, e para tirá-lo antes desse prazo, seria realmente necessária uma compensação financeira. E isso é um problema que cabe à diretoria palmeirense resolver, e não ao jogador.
Já a novela Kléber continua se arrastando. O jogador diz que quer jogar em São Paulo. Até o fim de 2008, Corinthians e Palmeiras eram as opções. O time do Parque São Jorge diz que não contratará mais o atacante, mas jornais como o Lance! continuam colocando o Gladiador como possibilidade de negociação no Timão. O Verdão precisava angariar de alguma forma US$ 8 MI, até 31/12/2008, dia em que o vinculo do atleta com o clube terminava. Teria conseguido 4 milhões, e feito uma proposta de compra de 50% dos direitos federativos, o que foi recusado pelo Dínamo de Kiev, dono do passe do jogador. Já no início 2009 surgiu a noticia de que um grupo de investidores italianos pagariam o valor total e cederiam Kléber ao Palmeiras por empréstimo de um ano.
E Brandão, que foi cogitado diversas vezes no Corinthians, é nome novo no Palestra. Sinceramente, não acho que o jogador esteja desinteressado para vir ao clube. A dependência está mesmo em relação ao Shakhtar.
A grande verdade é que numa negociação, além do interesse e do empenho dos atletas, tem que haver também uma possibilidade financeira do clube na história toda.