sábado, 21 de março de 2009

Conmebol deve criar Libertadores Feminina

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) pode anunciar nos próximos dias uma competição continental inter-clubes feminina, uma espécie de "Libertadores". A competição seria sul-americana, ou seja, sem a participação de membros da CONCACAF, e teria um representante de cada país, totalizando 10 equipes. O Santos FC, atual campeão da Copa do Brasil feminina (bateu o Sport na final, em dezembro de 2008), deverá ser o representante brasileiro no torneio, que será disputado em um país-sede que provavelmente será o Brasil.

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, que é membro da comissão permanente da FIFA para assuntos do Mundial de Clubes, propôs à FIFA a criação de um Mundial Interclubes feminino. Segundo a assessoria de imprensa do clube da baixada, o presidente da FIFA, Joseph Blatter, teria aceitado a proposta e dito que a competição poderá ser realizada em 2010, desde que em 2009 as confederações continentais realizem seus torneios.

Na Europa, há uma competição nos moldes da UEFA Champions League, que tem bastante visibilidade nos países nos quais o futebol feminino tem alta popularidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê um pitaco você também!