segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Cuca será apresentado nesta segunda

do Globoesporte.com

"Depois de anunciar, na última sexta-feira, a contratação de Cuca para comandar o time do Flamengo na próxima temporada, a diretoria rubro-negra organiza uma apresentação oficial diferente para o novo treinador.

Cuca concederá a primeira entrevista coletiva como técnico do Flamengo nesta segunda-feira, às 17h, no Centro do Rio, durante a inauguração da Flashop, a primeira loja oficial do clube fora da sede, na Gávea.

Depois disso, Cuca vai se reunir com dirigentes rubro-negros para finalizar o projeto para 2009. Nomes de possíveis reforços serão colocados na mesa para serem discutidos. Mas sabe-se que Cuca já pediu a contratação de um zagueiro, um camisa 10 e um atacante de área."


Meus pitacos:

Cuca tem a grande chance de sua vida para mostrar que pode ser um técnico de time grande. Após os recentes fracassos em Santos e Fluminense, que quase culminaram no rebaixamento dessas equipes, o treinador precisa provar que pode montar um time campeão,como fez no São Paulo em 2004, embora não tenha conquistado títulos. Porém, o torcedor sãopaulino sabe o quanto foi importante a passagem de Cuca pelo Morumbi para as conquistas de 2005 (Paulista, Libertadores e Mundial).

Já para o Flamengo, Cuca era a opção disponivel. Parreira não chegou a um acordo para voltar a beira dos gramados, Luxemburgo ,o queridinho da torcida, estava fechado com o Palmeiras para mais uma temporada, e Paulo Autuori dificilmente largaria o futebol do Catar. Chegou a cogitado o nome de Renato Gaúcho. Não deu em nada. Na minha opinião, foi bom para ambas as partes. O Flamengo não poderia arriscar com um técnico visivelmente em má fase (não que Cuca não esteja em má fase) , enquanto que para Renato, faria bem um tempo longe dos gramados, após a derrota na Libertadores, quando garantia a quem quisesse ouvir que seu time seria campeão, e o rebaixamento no Vasco.

O Flamengo deve reforçar o time. Seguir as instruções de Cuca, que já mostrou saber montar equipes. O que não pode, é repetir 2008, quando desmontou o time na liderança do campeonato, e acabou fora da Libertadores. A culpa foi de Caio Junior? Ao meu ver não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê um pitaco você também!